Wednesday, March 14

Tardes Chuvosas

Olá meninas! Aqui estou eu, em uma linda manhã chuvosa e fria (é isso ai, chove em Fortaleza) e pensando: "Ok, o que eu posso fazer do meu dia?", e claro que a resposta óbvia é: Livros! E o que melhor do que um infanto- juvenil para uma tarde em que a preguiça e a falta de vontade de sair da cama reinam?!
Reuni então cinco títulos que deveriam estar na cabeceira de qualquer pessoa para um dia como esses. Confiram!

5. Fantasma de Canterville - Oscar Wilde


 -> Alguém já ouviu falar em "Trágico-Cómico?" Pois bem, é assim que eu consigo resumir a história fantástica de Oscar Wilde, sobre um fantasma de séculos passados que tenta assombrar uma família de modernos Americanos e acaba se dando mal! É um história leve, engraçada, com uma pitada forte de drama e uma salpicada de romance (mas beeem de leve). O livro é curto, então não se demora mais do que 1 ou 2 horas para lê-la inteira! Perfeito para uma tarde chuvosa (e convenhamos, fica lindo na estante né! Olha as cores! Sou apaixonada por essa coleção da editora Leya!)


4. Fantástica Fábrica de Chocolate - Roal Dahl 



 -> Roal Dahl é o mestre de muitos clássicos incríveis que conhecemos das telinhas. Quem não conhece esse clássico que foi revivido por Tim Burtom e o nosso adorado Johnny Depp?! Mas ainda assim, não passa fielmente o mundo maravilhoso de onde a fábrica e Willy Wonka realmente vieram! O livro é lindo, com uma narrativa infantil e rápida. Você mal tem tempo de respirar e já terminou de ler e continua emocionado! Simplesmente perfeito para se ler debaixo de um endredom quentinho. (E não pensem mal da capa. Essa não é a única edição que existe. A minha é cor de rosa, by the way...)


3. Harry Potter e a Câmara Secreta - J.K.Rowling



 -> Porque não podia faltar Harry Potter! E o livro mais cômico da série é o melhor para uma tarde de chuva (porque, sinceramente, ler drama enquanto se chove é muito...dramático)! Aqui Harry está de volta a Hogwarts, onde tem um elfo doméstico tentando arruinar a sua ida ao colégio e depois tentando expulsá-lo. Um ser misterioso nos corredores que transforma todo mundo em pedra. Um professor bonitão e convencido que ajuda a arruinar o seu ano letivo como ninguém! É, sinceramente, o meu favorito da série (eu sei, todo mundo ama o Prisioneiro de Askaban, porque foi genial, mas eu amo A Câmara Secreta muito mais :x). Pra que melhor em uma tarde em que você não quer pensar em nada?

2. Peter Pan - J.M.Barrie


 -> Lindo. Lindo. LINDO! Um dos livros mais encantadores já criados, é perfeito para se ler com uma bebida quente e muito amor no coração (S2). Peter Pan é a criança mais cruel e deliciosamente divertida de todas, e não tem como você passar uma tarde sem se divertir com suas brincadeiras inocentemente perigosas. Tem melhor para uma tarde chuvosa?!
Sobre a edição, eu queria ressaltar que essa é a da SALAMANDRA com tradução da Ana Maria Machado, e é linda. A que eu tenho é da LPM e vem acoplada a história "Peter Pan em Kesington Gates", que seria a história antes dele ir para a Terra do Nunca. Não me lembra da edição da Salamandra, porque esse meu livro sumiu, mas se você se importa mais com o conteúdo, recomendo a da LPM (até porque o preço é mais bonito...)


1. A Princesinha - Frances Hodgson Burnett 


-> Só mesmo a Princesinha! Falando de livros LINDOS e ENCANTADORES, esse é imbatível. É um livro para se emocionar e jogar lições de vida e de postura principesca por todo o seu coração! Esqueça "O Diário da Princesa", pois é aqui que você realmente vai aprender como ser da realeza! Mais do que perfeito, é para se ler em qualquer ocasião e repetidas vezes ao longo da sua vida.


E é isso meninas! Essas são as minhas indicações para tempos frios e lindos. Se você tem indicações melhores, deixe ai o seu recado. Com certeza vamos anotar e testar!

Um beijo, suas lindas!

7 comments:

  1. Olá, boa noite!
    Tambem amo ler! ainda mais com o tempo desse jeito... :)


    Bjoos

    espetaculoosa.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. muito legal a recomendação de livros!!
    http://bamakesmaltes.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Peter Pan é muuuito amor! <3 quero muito ler a fantástica fábrica de chocolates (apesar de não ser meu estilo preferido)


    seguindo aqui (:

    http://nomeeparafracos.wordpress.com/

    ReplyDelete
  4. Estaa muy lindo

    ReplyDelete
  5. adoro ler tenho o livro Peter Pan

    ReplyDelete

Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...