Tuesday, October 20

Especial para garotas românticas: Filmes!

Olá Queridas Leitoras!!! Aqui, finalmente, é a Becky! Faz dias que eu preparei esse post mas estava sem tempo, e finalmente meu bebê me deixou postar! Bem, hoje foi falar de algo que toda mulher gosta (além de maquiagem e roupas): Filmes de Romance! Eu, ao menos, adoro! Principalmente quando me fazem pensar: "Porque os homens de verdade não são assim?", ou talvez não seja bom pensar assim... hm... tenso. Mas como eu dizia, eu separei cinco dos melhores e mais românticos filmes, com mensagens lindíssimas de amor. Espero que gostem!

1. Diário de uma Paixão ( The Notebook)



Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos, lê para uma interna a história de Allie Hamilton
(Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe.




Comentário: Eu, particularmente, AMO esse filme. Eu pensei que ele não era tão lindo, porque começou como qualquer história de romance, mas esse filme... Ah, esse filme é 100% superação. Não existe um amor tão lindo quanto o que supera tudo: preconceito, separação, doença, morte. Sem comentários além de que eu chorei tanto, mas chorei tanto, que minha mãe pensou que alguém tivesse morrido.

2. Como se fosse a Primeira Vez (50 First Dates)




Sinopse: Lucy (Drew Barrymore) é uma garota que perdeu a memória num acidente de carro. Mas só a memória recente, fazendo com que ela viva sempre o mesmo dia. Por isso o pai e o irmão montaram uma elaborada farsa para sua vida recomeçar a cada dia da mesma maneira. Até que o veterinário Henry Roth (Adam Sandler) se interessa por ela. Mas para esse amor dar certo é preciso que faça ela se apaixonar de novo (por ele) a cada dia. O que não é nada fácil.




Comentário: Fala sério. Parece até filme de comédia, mas a verdade é que é puro romance! O cara ama ela tanto que faz com que ela se apaixone por ele todos os dias de maneiras diferentes. Que homem faria isso, de verdade? Você conhece algum?


3. Eterno Amor (Un long dimanche de fiançailles)




Sinopse: Após o término da 1ª Guerra Mundial, a jovem Mathilde (Audrey Tautou) aguarda notícias sobre Maneth (Gaspard Ulliel), seu noivo. Mathilde fica sabendo que Maneth fez parte de um grupo de cinco soldados que, individualmente, provocaram sua própria mutilação para que deixassem a frente de batalha da guerra. Os cinco são condenados à morte pela Corte Marcial e, após serem levados a uma trincheira francesa, são deixados à morte no território existente entre o local em que estavam e a trincheira alemã.
Apesar de todos serem considerados mortos pelo exército francês, Mathilde acredita que Maneth está vivo e inicia, por conta própria, uma busca por pistas que confirmem isto.





Comentário: Eu não sei se alguma de vocês já assistiu, mas foi um dos filmes mais bonitos que eu já vi. Mathilde é uma mulher só, uma garota de interior, praticamente. E ela tem que enfrentar as barreiras que ela poderia ter deixado de lado, mas ela quis seguir em frente. Por amor. :) Assistam, que eu garanto, é LINDO.


4. Amor além da Vida (When Dreams May Come)




Sinopse: Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Lá Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá e que talvez ele possa nunca mais sair de lá...



Comentário: Caramba, ele podia ter deixado ela no inferno e passar o resto da sua pós-morte feliz no Paraíso. MAS NÃO! Ele foi buscar ela. NO INFERNO. Falaí, seu namorado faria isso por vc?

5. Antes que Termine o Dia (If Only)




Sinopse: Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado , eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo.No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.


Comentário: Para quem não assistiu esse filme, eu vou te dizer: homem presta se quiser. É só assistir esse filme que você consegue enxergar como tudo pode ser perfeito se as pessoas quiserem, como tudo pode ser simples e perfeito se deixassemos de ser egoístas e pensarmos mais no outro. E para quem assistiu: Você também chorou litros?


Bom, é isso agora. Terão mais posts sobre filmes super românticos no futuro, mas eu quis postar primeiro os cinco mais bonitos e com mensagens mais lindas, na minha humilde opinião de mulher romântica. Espero que gostem e que mandem suas opiniões!


Beijocas!


Becky.

7 comments:

  1. Adoro as traduções dos títulos ¬¬
    Faltou Moulin Rouge.
    uahauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhaauh

    ReplyDelete
  2. nossa eu vi todos menos eterno amor! vou ver :D FALTOU UM AMOR PARA RECORDAAAAR ;~~~~ muiito importante! *.* Meu adorei seu blog! e seu template!!! passa lá no meu também *_* espero q vc goste! eu vouu te seguiir!!
    Beijoo
    L.

    ReplyDelete
  3. Já vi todos e me da um aperto no peito so de lembrar deles sabe...Ah num gosto muito de filme assim não, mas são lindossssssss....
    Adorei a visitinha...bjosss

    ReplyDelete
  4. Amei esses: "Antes que termine o dia", "Diário de uma paixão" e "Como se fosse a primeira vez"... são lindos, mas o que mais me emocionou é o primeiro que citei.

    bjs

    http://danimeloprotegida.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Sei que é post antigo mas tive que comentar por conta do 1 filme! Tb é meu filme de romance predileto! É mt loindo mesmo e eu tenho em casa mas sempre que vejo choro! Quem ta cmigo pensa que é bobagem, mas eu consigo me emocionar sempre! Os outros nunca vi mas agora q li fiquei querendo ver amor Alem da Vida!
    Bjss

    ReplyDelete
  6. A.D.O.R.E.I!!!!!
    principalmente "antes que termine o dia" e "amor alem da vida"

    ReplyDelete
  7. Diário de uma paixão, é O FILME, tenho ele como um dos melhores filmes de romance dos quais já assisti!!!

    ReplyDelete

Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...